Dono de loja em shopping é preso suspeito por integrar quadrilha que fraudava Iphones

O foragido da Operação Rubro, Mateus Duarte Barbosa, 23 anos, acaba de se entregar à Polícia Civil. Ele é suspeito, segundo as investigações, de ser o receptador de Iphones furtados e roubados no Piauí.

Mateus estava foragido desde a última terça-feira (26), quando a operação foi deflagrada. O delegado Humberto Mácola, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, informou ao Cidadeverde.com que o jovem, além de ser o receptador, em conjunto com organização criminosa de Brasília e Ribeirão Preto, ludibriava vítimas para que estas inserissem logins e senhas em uma página falsa da Apple e assim os aparelhos eram desbloqueados.  Oito pessoas de Brasília e Ribeirão Preto (SP) foram presas suspeitas de integrar a organização criminosa. 

Na casa de Mateus, localizada no bairro Porto Alegre, a polícia encontrou 250 celulares, dentre estes 180 iPhones. Os aparelhos são avaliados em R$ 500mil. Mateus também tem um box no Shopping da Cidade. Lá os policiais apreenderam R$10mil.

Mateus será encaminhado ainda nesta segunda-feira (1) ao sistema prisional.

Foto: SSP-PI

Mateus após se apresentar na manhã desta segunda-feira (01)

Celulares apreendidos serão devolvidos

A partir desta quarta-feira (3) a polícia irá divulgar os Imeis [número de série] dos celulares apreendidos. As vítimas deverão ir até o 12º DP com documento pessoal, a nota fiscal do aparelho furtado ou roubado e/ou a caixa do aparelho. É necessário qualquer documento oficial que comprove o direito de posse.

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here