Detran divulga calendário de provas práticas no interior do Estado

O Detran divulgou, nesta segunda-feira (15), o calendário dos mutirões de provas práticas da banca 01 de direção veicular para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para candidatos que residem no inteiro do Estado. O cronograma compreende os três primeiros meses de 2018. O agendamento para a realização do teste estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora nos municípios.

“O Detran inicia as aplicações de exames práticos no interior do Estado com a banca 01, por conta da grande demanda na região. Contudo, já estamos finalizando a programação da banca 02, que é definida de acordo com a quantidade de entrada de processos das cidades que possuem Centro de Formação de Condutores (CFC) ou dos municípios próximos”, esclarece o diretor de habilitação, Sandro Alves.

A banca 01, que atende as cidades de Floriano, Picos, Piripiri e Parnaíba, tem capacidade para realizar 150 exames práticos duas rodas, categoria A, e 250 exames práticos quatro rodas, categoria B, C, D e E, por dia. A expectativa é que sejam realizados 6.400 exames ao final do trimestre.

O cronograma inicia no dai 25 de janeiro na cidade de Floriano e encerra no dia 23 de março, na cidade de Parnaíba. “A ida das bancas as cidades do interior do Estado é uma forma de dar vazão aos processos e comodidade aos candidatos, não precisando mais estes se deslocarem a capital para realização do exame”, pontua Alves.

De janeiro a dezembro de 2017, o Detran realizou 82 mil testes práticos de percurso e baliza em todo o Estado, sendo 35.498 no interior.

MN

Fonte: Com informações do Portal do Governo

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here