Debate político antecipado é “desperdício de energia”, avalia Firmino

Firmino Filho voltou a critica o debate exagerado sobre sucessão municipal – e também estadual. Cobrado sobre o lançamento de um pré-candidato em Teresina, ele diz que está tranquilo com o fato de que essa discussão só se dará no final do ano.

Foto: 180graus/Arquivo

“Estou bem tranquilo em relação a agenda, porque o que legitima uma candidatura não é o nome que vai ser escolhido, mas o que ele vai representar. Independente do nome, ele vai ter que ser alicerçado é na administração. E se a administração não chegar bem ano que vem, não vai ter candidato”, comentou em entrevista concedida ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (15)

Para o prefeito, há temas mais importantes para serem debatidos neste momento, considerando desperdício de energia a discussão sobre quem vai ou não ser candidato.

“É cuidar da administração. Depois a gente se incomoda, vai estudar pesquisa, conversar com aliado. E mais na frente escolhe o candidato. Nosso estado é pobre, a cidade com dificuldade. Não pode se perder o tempo todo falando sobre política. Eu acho desperdício de energia. Quem vai ser prefeito, quem vai ser o vice, quem vai coligar com quem, quem vai trair quem. E aí? Isso para um bate papo de bar, sábado à tarde, é uma delícia. Mas a cidade como um todo tem coisas muito mais prioritárias, de se discutir de forma mais séria, com mais profundidade”, avaliou.

Fonte: 180 graus

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here