Danilo Damásio sai em defesa dos comerciantes do Dirceu: “Arrancaria pedaço?”

Danilo Damásio saiu em defesa dos empresários e comerciantes do bairro Dirceu Arcoverde, que ontem foram às ruas reclamar contra as faixas exclusivas da Avenida José Francisco de Almeida Neto, a conhecida “Avenida Principal do Dirceu”.

O empresário Danilo Damásio e o secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina 

A reclamação é que a impossibilidade de estacionamento na via tem prejudicado as vendas, fazendo com que alguns tenham de fechar as portas diante dos prejuízos.  “Fazer faixa de ônibus numa avenida larga é justo. Mas numa avenida de duas vias, tirar uma e engarrafar a outra é uma jumentice assassina para o comércio”, defendeu Danilo.

Cobrou ainda diálogo entre a prefeitura e os comerciantes, para que as reivindicações da categoria possam ser atendidas.

“E se os comerciantes, que numa cidade pobre como Teresina ainda são os que dão emprego e pagam impostos, estão insatisfeitos, arrancaria pedaço do prefeito e dos secretários ouvir e acolher as reivindicações desta categoria?”, publicou.

A polêmica em torno das faixas exclusivas acendeu nesta quarta-feira (04), quando os comerciantes foram às ruas, pedindo a retirada dos corredores.

E tem gerado controvérsia. A Strans afirma que com os corredores o tempo de operação dos ônibus que circulam na região reduziu em até dez minutos. Os líderes comunitários afirmam que a questão foi bastante debatida, à época, e estranham que somente após dois anos da implantação dos corredores, a reclamação esteja sendo feita.

Até mesmo o viés política tem rondado a polêmica. Os líderes do bairro lamentam que pré-candidatos e vereadores estejam se aproveitando da reivindicação dos comerciantes para promoção pessoal, e lamentam os encaminhamentos que tem sido dado desde então.

Mais cedo, o secretário de Comunicação da Prefeitura, Fernando Said, afirmou que a prefeitura está aberta ao diálogo. Mas ele também estranhou o movimento tardio contra os corredores. Em entrevista à TV Rádio Jornal Meio Norte, defendeu que as mudanças no trânsito implementadas pela prefeitura são cruciais, tendo em vista o desenvolvimento da cidade e o aumento da frota de veículos.

“Ou fazemos as mudanças agora, ou a cidade vai parar. Temos que tomar providências, esse é o papel do poder público. Para isso, lá na questão do Dirceu, como em outras avenidas, a prefeitura está atuando”, disse.

 

180 graus.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here