‘Dado Dolabella se tornou porta-voz dos presos’, diz ex-detento

Dado Dolabella é responsável pela limpeza, lavanderia e se tornou o porta-voz dos presos dentro no 33º Distrito Policial, em Pirituba (SP). A informação foi dada pelo ex-colega de cela do ator, o MC Tio Chico, ao programa Fofocalizando desta sexta-feira (9).

“A chegada dele foi como a de todos. Ele chegou de madrugada e de manhã a gente se levantou para fazer oração. Ele se apresentou e para nós foi uma surpresa. Não tão surpresa porque isso acontece para todo muno. Aqui no Brasil o que dá cadeia mesmo é pensão alimentícia”, conta Tio Chico.

Dolabella é influente na prisão e por isso ganhou o apelido Geral dos outros colegas de cela. Ele é sempre o escolhido para fazer o contato com a polícia e pedir regalias para os colegas.

“Ele é o nosso porta-voz. Fala com a polícia. Quando chega uma pessoa nova, ele pega o telefone, passa para a polícia falar com os familiares, dá o maior auxilio e atenção para todos. Ele não ficou nenhum dia revoltado. Ele é um cara família e amigo. Ele não tem regalia. É um preso normal como todos.”

Adepto da dieta vegetariana, Dado tem mantido sua alimentação saudável e seus exercícios com a ajuda da  mãe, Pepita Rodrigues que o visita de 15 em 15 dias e sempre leva água e comida para ele.

Segundo o ex-colega de prisão, o ator não toma água do local e se alimenta de saladas e sucos verdes trazidos pela mãe.

“Ele ensinou muitas coisas. Dá palestras lá sobre questão da saúde. Ele é vegetariano”, explica. “Ele divide com todos. Chama para experimentar as comidas veganas, explica os benefícios.”

Entre outras regalias que Dado tem está um vídeo-game, que ele faz questão de dividir com os colegas de cela.

Tio Chico dividiu cela com Dado Dolabella

 

meionorte.com/André MouraJornalista

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here