CRO notifica 15 postos de saúde no interior do Piauí,incluindo Valença do Piauí

Foto: Divulgação

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) encontrou diversas irregularidades durante as visitas de retorno às unidades de saúde dos municípios de São Miguel do Fidalgo, São José do Peixe, Arraial, Francisco Ayres, Valença, Lagoa do Sítio e Nazaré do Piauí.

Foram notificados 15 unidades nos sete municípios. Em São Miguel do Fidalgo, o posto de saúde que leva o nome da cidade foi notificado com um prazo de 30 dias para regularizar inadequações relativas à instalação física e de equipamentos.

Na cidade de São José do Peixe, o Centro de Saúde Djalma Nunes e a unidade mista de saúde Teresa Cristina foram notificados com o prazo de 30 dias para readequações.

No município de Arraial, foram constatadas irregularidades na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bento José Matildes. Entretanto, na UBS Josefa Barbosa de Oliveira foram regularizadas as adequações outrora recomendadas pelo Conselho. A equipe do CRO-PI também retornou ao município de Francisco Ayres, onde recomendou adequações obedecendo as normas técnicas pertinentes à Odontologia, na Unidade de saúde mista Vicente Lucas Brito.

O retorno em Valença resultou em notificações em boa parte das unidades de saúde do município. Foram expedidos readequações para a UBS Maria de Jesus, UBS Dr. Francisco de Castro Veloso, UBS Morada Nova, UBS Ieda Lima Verde, UBS Nemésio Veloso, UBS Novo Horizonte, UBS Ângelo José dos Santos, UBS Palmeirainha e ao Centro de Especialidades Odontológicas.

De volta a Lagoa do Sítio, foi verificado que a UBS Dr. Lindomar de Moura Barbosa e a unidade Angico tiveram suas readequações efetivadas. Em Nazaré do Piauí, embora a UBS Ver. Aleixo Pinto Madeira tenha recebido notificação, as outras unidades UBS CS I de Nazaré do Piauí, UBS Marmelada e UBS Sussuapara, têm seguido as recomendações do CRO-PI e encontram-se aptas para o atendimento à população.

São José do Peixe

Arraial

Francisco Ayres

Valença do Piauí 

Lagoa do Piauí

Nazaré do Piauí 

Fonte: Portal Fala Piauí

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here