CRISE DE IMAGEM OU DE CONFIANÇA?

SEM SABER O QUE FAZER.

OPERAÇÃO TOPIQUE, QUEDA NAS PESQUISAS E INFLUÊNCIA DE THEMÍSTOCLES FAZEM WELLINGTON REPENSAR COMANDO DA COMUNICAÇÃO DO ESTADO.

O semblante de Wellington Dias é sempre de muita confiança quando a estratégia de Comunicação de seu governo está nas mãos de João Rodrigues (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A Operação Topique não estava no horizonte de Wellington Dias quando o petista olhou para uma eleição ganha por antecipação e resolveu trair o MDB e o Progressistas. Desde que escolheu Regina Sousa para ser sua vice, o atual governador não previu o desgaste que se aproximava. E, agora, ele pode mudar inclusive o comando da Coordenadora de Comunicação.

É de conhecimento geral que o atual coordenador João Rodrigues é bastante amigo do presidente da ALEPI Themístocles Filho. E o governador já tem a certeza de que Themístocles tem sido nos bastidores o motor político da campanha de Dr. Pessoa, adversário que tem tirado de Wellington o “cheiro de povo”.

Alguns petistas temem que João Rodrigues possa ser influenciado por Themístocles Filho ou pessoas do setor de comunicação sobre as quais o presidente da Alepi tem ascendência direta (foto: jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Chegaram ao Política Dinâmica por diversas fontes informações de que o deputado federal e presidente do PT Assis Carvalho teria aconselhado ao amigo Wellington Dias que se prevenisse de traições tirando da Comunicação alguém que pode ser diretamente influenciado por Themístocles e é ordenador de despesas previstas para R$ 40 milhões em 2018.

Segundo estas mesmas fontes, Assis teria acusado João, hoje filiado ao PT, de trabalhar a favor do emedebista para vice de Wellington e contra Regina Sousa para o cargo, usando criados e sabujos para fazer o serviço em redes sociais. Gente com contra-cheque na CCOM. Em contato telefônico com o deputado Assis Carvalho o Política Dinâmica o questionou sobre a questão.

Assis Carvalho assegura que nunca tratou de mudança na CCOM com Wellington Dias e avalia que o trabalho de João na pasta tem sido bastante satisfatório (foto: Jailson Soares | politicaDinamica.com)

“Não, de maneira nenhuma. Eu nunca soube de João fazendo campanha para Themístocles. Acho até que ele tem feito um bom trabalho na comunicação. O que acontece é que esse período eleitoral é delicado mesmo com tudo o que está acontecendo”, disse Assis ao garantir que nunca tratou do assunto com Wellington Dias nem possui nenhuma lista de possíveis substitutos.

Fábio Abreu é um dos aliados de Wellington Dias que tem garantido suporte e apoio ao coordenador de Comunicação do Estado (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Este jornalista tem a mesma opinião do deputado Assis Carvalho. E pedimos ao governador Wellington Dias que mantenha sua equipe tal qual se encontra hoje. A CCOM não pode ser responsabilizada pela crise que o próprio governador criou ao trair aliados e pela operação da PF na secretaria cheia de esquemas onde Rejane Dias dava as cartas até uns dias atrás. Aliás, a deputada Rejane Dias é também defensora ferrenha da permanência de João no cargo. Fora do PT, João também tem aliados na base governista, como o deputado federal Fábio Abreu, do PR.

E de maneira nenhuma Wellington pode colocar culpa em João Rodrigues por fomentar o desgaste do governador e da primeira-dama em grupos de WhatsApp. Pelo contrário: em caso de vitória, Wellington poderia nomeá-lo secretário de estado da Fazenda, atestando absoluta confiança num quadro tão preparado de seu partido.

João Rodrigues tem sido habilidoso inclusive com gestores de grupos de WhatsApp, reconhecendo o trabalho de uma comunicação multinível bem feita (foto: enviada por WhatsApp)

Sem falar que mudar de coordenador a esta altura do campeonato seria uma enorme demonstração de fraqueza.

Está lançada a campanha #FicaJoãoRodrigues.

 

Fonte: Política Dinâmica

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here