Cotados para a Copa, corintianos Cássio e Rodriguinho se dizem tranquilos antes de convocação

A possibilidade de disputar a Copa do Mundo empolga os corintianos Cássio e Rodriguinho, mas a dupla do Timão nega ansiedade e diz estar tranquila antes da convocação do técnico Tite. Às 14h desta segunda-feira, o treinador anunciará os 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira no Mundial da Rússia.

Autor do gol da vitória do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, o meia Rodriguinho reconheceu a expectativa pela convocação, mas prometeu não se abater caso fique fora da lista.

– Minha cabeça está boa, fiz o que tinha que fazer, agora é esperar. Se for convocado, ficarei muito feliz, senão seguirei fazendo meu trabalho no Corinthians – declarou.

Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Já o goleiro Cássio, que ficou fora dos últimos amistosos da Seleção, contra Alemanha e Rússia, afirmou que só o fato de ser cotado para a Copa já o alegra.

– Estou tranquilo. Consegui ficar tranquilo, senão não desenvolveria meu trabalho no Corinthians. Me dediquei ao máximo, sempre tento fazer meu melhor em treinamento e jogos. Quando fui convocado, também dei meu melhor, me dediquei ao máximo. Aqui no Corinthians, também. Estou bem tranquilo, vou assistir à convocação com minha família e, se der tudo certo e eu for convocado, vou ficar muito feliz. É a realização de um sonho. Quando a gente começa a jogar futebol, almeja chegar na Seleção, disputar a Copa do Mundo – comentou.

– É um grupo muito pequeno de jogadores que chega, mas só o fato de estar sendo cotado, estar entre os possíveis convocados, é motivo de muita alegria. Se for convocado, ficarei muito feliz. Se não for, também estarei na torcida, essa é uma seleção muito legal de estar junto, fui muito bem recebido por todos. Independentemente do que acontecer, será motivo de alegria – acrescentou.

Outro corintiano com grande chance de ser chamado por Tite é o lateral-direito Fagner. Na manhã do último domingo ele foi examinado por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, que constatou boa evolução na lesão do músculo posterior da coxa direita do jogador e disse que ele terá condições de disputar a Copa.

Depois do Dérbi do último domingo, o técnico Fábio Carille comentou sobre as chances do trio:

– Se for mais, é maravilho. É um momento único de um jogador participar de uma Copa. Torcendo para que os jogadores possam ir.

Após a vitória sobre o Palmeiras, o elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta segunda-feira, às 9h30, no CT Joaquim Grava. Os reservas da equipe farão um jogo-treino contra a seleção brasileira sub-20.

globo.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here