Corinthians recebe proposta árabe por Danilo Avelar; clube e lateral recusam

Por Marcelo Braga — São Paulo

Corinthians recebeu nesta semana uma proposta para vender Danilo Avelar a um clube da Arábia Saudita, mas barrou a negociação de início. O valor seria próximo a R$ 16 milhões.

O próprio lateral-esquerdo, consultado por seu agente, também não se interessou pela mudança de carreira neste momento. O nome do clube não foi revelado ao GloboEsporte.com.

Aos 30 anos, Danilo Avelar acabou de ser comprado pelo Corinthians, que pagou 1,5 milhões de euros (R$ 6,5 milhões) na aquisição de 100% dos seus direitos econômicos. No primeiro ano de Timão, Avelar atuou emprestado pelo Torino, da Itália. Ele acumula 70 jogos e oito gols.

Feliz no clube, adquiriu um imóvel em São Paulo e começou a empreender na cidade, tornando-se sócio de uma empresa. O contrato com o Timão é até o fim de 2022.

Danilo Avelar tem 70 jogos e oito gols no Corinthians — Foto: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A proposta para Avelar foi confirmada pelo Timão. O clube não confirmou os valores envolvidos, mas apontou que “não eram ótimos” nem para o clube nem para o jogador. Caso vendesse Avelar, o Timão ficaria apenas com Carlos Augusto, de 20 anos, e Lucas Piton, de 18, para a posição.

O cenário repetiria o que ocorreu em 2018, quando Sidcley deixou o clube no meio da temporada, e o Timão teve de contratar o próprio Danilo Avelar às pressas. Sem tempo de adaptação, Avelar fez um primeiro semestre bastante ruim na equipe, comandado por Osmar Loss e, depois, Jair Ventura.

Diante do Botafogo, neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão, Danilo Avelar cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Carlos Augusto será o titular.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here