Copa do Brasil encerra inscrições de jogadores; confira as caras novas a partir das quartas de final

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

GloboEsporte.com

A Copa do Brasil está de volta! Nesta quarta-feira, o torneio retoma as atividades após a pausa para a disputa da Copa América e inicia a fase de quartas de final, com oito times em busca do título e inscrições encerradas para novos jogadores. A partir de agora, só poderá entrar em campo quem apareceu no BID da CBF até a última terça-feira (dia 9).

Grêmio, Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional estão com caras novas. Athletico-PR e Cruzeiro, por sua vez, não apresentam novidades. Alguns nomes importantes também deixaram os clubes. Vale lembrar que não é permitido atuar por mais de um clube numa mesma edição de Copa do Brasil.

Confira abaixo quais jogadores são as novidades que você pode ver em campo a partir das 19h15 desta quarta, quando Grêmio e Bahia se enfrentam em Porto Alegre:

Jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil

  • QUA – 19h15 – Grêmio x Bahia – Arena do Grêmio
  • QUA – 21h30 – Athletico-PR x Flamengo – Arena da Baixada
  • QUA – 21h30 – Palmeiras x Internacional – Arena Palmeiras
  • QUI – 20h – Cruzeiro x Atlético-MG – Mineirão

GRÊMIO

O Tricolor gaúcho acertou com apenas um reforço durante a paralisação do futebol brasileiro: o zagueiro David Braz, que estava no Sivasspor, da Turquia, e pertencia ao Santos. Regularizado nos últimos dias, ele deve ser a dupla de Geromel na ausência de Kanemmann contra o Bahia. Apenas o meia Montoya deixou o Grêmio, rumo ao Racing.

David Braz em treinamento do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

BAHIA

Roger Machado conta com um pacotão de cinco reforços, dois deles seus ex-comandados no Palmeiras: o zagueiro Juninho e o meia Guerra. Ambos podem entrar em campo, já que apenas ficaram apenas no banco de reservas pelo clube anterior. Casos diferentes dos de Marllon, zagueiro ex-Corinthians, e Giovanni, lateral-esquerdo ex-Ponte Preta.

O também zagueiro Wanderson, que estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, e rescindiu com o Athletico-PR, foi registrado no último dia possível e também estará à disposição do Bahia.

Juninho e Guerra na apresentação ao Bahia — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

ATHLETICO-PR

O único reforço do Furacão no último mês não poderá entrar em campo pela Copa do Brasil. Pedro Henrique, zagueiro ex-Corinthians, já entrou em campo nesta edição e reforçará o time de Tiago Nunes apenas em outras competições. Por outro lado, Renan Lodi e Paulo André são as baixas.

FLAMENGO

Jorge Jesus, novo técnico rubro-negro que estreia nesta quarta-feira, já deve colocar em campo o único reforço da equipe para a reta final da Copa do Brasil. Rafinha, lateral-direito que voltou ao Brasil após longa passagem pelo Bayern de Munique é a cara nova do Flamengo, que não perdeu nenhum jogador.

Rafinha no dia de sua apresentação ao Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

PALMEIRAS

Assim como o Flamengo, o Palmeiras também não perdeu jogadores e apresenta apenas uma cara nova. Ramires, que deixou o futebol chinês, não deve entrar em campo pelas quartas de final, mas estará à disposição de Felipão caso o Verdão avance na competição.

Ramires em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

INTERNACIONAL

O Internacional perdeu Iago do time titular e repôs a peça na lateral esquerda com a chegada de Natanael, ex-Athletico-PR que estava no Ludogorets, da Bulgária. Ele não deve começar jogando contra o Palmeiras, mas é a nova cara que Odair Helmann terá à disposição.

Natanael foi o único reforço do Internacional na pausa para a Copa América — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

CRUZEIRO

O time de Mano Menezes não tem reforços para buscar o tricampeonato da Copa do Brasil. Apenas baixas: o zagueiro Murilo, que foi para o Lokomotiv Moscou, o volante Lucas Silva, que terminou empréstimo e retornou ao Real Madrid, e o atacante Raniel, que foi para o São Paulo.

ATLÉTICO-MG

O Galo conta com três reforços estrangeiros. Além da volta do conhecido Otero, que estava no futebol árabe, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Peñarol, e o volante Ramón Martínez, ex-Guarani-PAR também chegaram. Por outro lado, quatro jogadores deixaram o Atlético-MG: Leandrinho, Matheus Mancini, Renan Guedes e Martín Rea.

Lucas Hernández, lateral uruguaio contratado pelo Atlético-MG — Foto: Rafael Araújo

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here