Com Copa do Nordeste, River se prepara para maratona de jogos em 2020

Fotos: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

De volta ao Nordestão, o River terá de se redobrar com o calendário do futebol brasileiro no início de 2020. O clube terá mais partidas a disputar no próximo ano, e jogadores que defenderam o Galo na última temporada estão atentos a isso.

Com a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense, o River terá 13 jogos somente entre janeiro e fevereiro – mais da metade dos 21 jogos disputados em todo o ano de 2019.

O volante Gustavo Henrique ressalta a importância de disputar a Copa do Nordeste, direito adquirido graças ao título piauiense de 2019 que ele ajudou a conquistar. Mas sabe que a rotina do ano que vem será diferente.

– Copa do Nordeste é muito boa para o clube, questão de valores, tudo isso, a gente sabe da importância dela. E ao mesmo tempo ela deixa a gente com mais jogos e tem uma dificuldade maior. Consequentemente tem mais cansaço e o grupo precisa ser mais forte para se alguém sentir, se machucar, ter outras pessoas para poder entrar e ajudar. 

O goleiro Mondragon é outro nome do time campeão de 2019 que permanecerá no Galo. Ele crê que um grupo maior e mais qualificado que o da última temporada vai ajudar o tricolor nessa jornada.

– Acho que o treinador vai saber conciliar com a comissão dele para que todos os atletas não entrem muito desgastados nos jogos e que a gente possa render o máximo que a gente tem. 

O River ainda tem pelo menos três pendências no elenco: Wanderson, Anderson Paraíba e Roney – todos com contrato com o tricolor, mas fora da pré-temporada enquanto analisam propostas de outros clubes.

O elenco ganhou folga no Natal e se reapresenta nesta quinta-feira (26).

O Grupo Cidade Verde vai acompanhar todos os passos do River na Copa do Nordeste, a começar pela estreia do Galo, dia 23 de janeiro, contra o Náutico, em Recife (PE). A TV Cidade Verde vai transmitir jogos do torneio para todo o Piauí. O primeiro será Vitória x Fortaleza, no dia 25.

cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here