Com ânimos renovados, Ciro Nogueira toma posse no Senado

Está marcada para esta sexta-feira (1º) a sessão de posse do senador Ciro Nogueira (Progressistas), candidato mais votado nas eleições de outubro para representar o Piauí no Senado Federal pelos próximos oito anos. A sessão ocorre a partir das 15h no Plenário do Senado e vai marcar o início do mandato dos 54 senadores eleitos no último pleito.

Foto: Ascom

“Minha gratidão ao povo do meu querido Piauí por me dar mais essa oportunidade de servir ao nosso estado. Podem ter certeza de que, com ânimos renovados, faremos ainda muito mais pelos piauienses”, afirmou Ciro.

Entre as prioridades para o novo mandato, Ciro destacou a busca pela universalização do acesso ao abastecimento de água potável em todo o Piauí, além da garantia de recursos para as grandes obras estruturantes que o estado necessita para alavancar investimentos privados, gerando emprego e renda para os piauienses.

Ele também ressaltou a importância das reformas necessárias para o restabelecimento da economia do país, com aumento do número de empregos e oportunidades, sem ferir direitos já conquistados.

Carreira Política

Esse será o segundo mandato de Ciro Nogueira no Senado. Eleito pela primeira vez para o cargo em 2010, aos 42 anos de idade, Ciro se destacou como um dos principais líderes políticos do país. Reconhecido como um dos cabeças do Congresso Nacional, assumiu em 2013 a presidência nacional do Progressistas, cargo que ocupa até hoje, e é um dos principais articuladores das votações e propostas em tramitação no Poder Legislativo.

O senador também se notabilizou por colocar seu prestígio nacional a serviço do Piauí, garantindo um volume recorde de envio de recursos federais para o estado. Os valores, que ultrapassam a casa dos bilhões, têm ajudado a fazer diferença na vida dos piauienses em diversas áreas como saúde, infraestrutura, turismo, agricultura, saneamento e combate à seca. Na área legislativa, Ciro foi autor de mais de uma centena de projetos de lei.

Um deles originou a Lei 12.654, de 2012, que criou o Banco Nacional de DNA e tem auxiliado na solução de crimes violentos em todo o país. No Senado, foi eleito para a Mesa Diretora por duas legislaturas consecutivas. Ocupou o cargo de Quarto-Secretário durante o biênio 2011/2012 e atuou como Terceiro-Secretário, no período de 2013 a 2014.

Empresário, graduado em Direito pela PUC do Rio de Janeiro, Ciro também foi deputado federal, sendo eleito pela primeira vez ainda no ano de 1995. Ele ocupou o cargo por quatro mandatos consecutivos antes de ser eleito senador. Na Câmara dos Deputados foi Segundo-Vice-Presidente (2005-2007), assumindo também, conforme determina o Regimento Interno, a função de Corregedor da Casa. No biênio 2007-2009 foi eleito Segundo-Secretário e atuou como Quarto-Secretário de 2001 a 2005.

Ascom/Senador Ciro Nogueira – Direto para o Portal Cidade Luz

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here