Casos de febre amarela fazem aumentar a busca por vacina no RJ

Depois da confirmação de mais duas mortes suspeitas por febre amarela no estado do Rio de Janeiro, aumentou a procura pela vacina contra a doença. Nesta terça-feira (16), a fila em um posto de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, começou ainda na madrugada.

A primeira pessoa da fila disse que chegou ao posto às 3h. Muitas pessoas disseram que já haviam procurado a unidade no dia anterior, mas saiu de lá sem ser vacinado. A prefeitura da cidade afirmou que não faltam doses da vacina.

 

Fila em posto de saúde de São João de Meriti começou a se formar ainda na madrugada; população teme contágio por febre amarela (Foto: TV Globo)

A Fiocruz confirmou, nesta segunda-feira (15) a morte de mais duas pessoas por causa de febre amarela em Valença, no sul do estado. Uma outra vítima morreu em Teresópolis. Um quarto caso, que não evoluiu para óbito, foi registrado também em Valença.

Outra morte que está sendo investigada é a de um adolescente de 17 anos que morreu na segunda-feira na capital após uma hepatite fulminante. Ele era de Miguel Pereira, no Sul do estado, e foi transferido para o Rio diante da gravidade do caso.

Os médicos disseram que a doença do rapaz tem características de ter sido desenvolvido a partir da febre amarela.

Desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece.

globo.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here