Bandidos explodem cofre da agência do Bradesco no PI

Uma quadrilha composta por 10 assaltantes explodiu o cofre da agência do banco Bradesco, localizada no município de Altos na madrugada desta quarta-feira (11).

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Altos, capitão Aristeu Fernandes, os bandidos chegaram em três veículos, uma Hilux, um Golf e outra caminhonete, por volta de 2h50, e agiram durante 30 minutos.

“Eles se colocaram em locais estratégicos nas esquinas próximas ao Bradesco, renderam algumas pessoas que iam passando na BR, para servir de escudo humano e, inclusive, interditaram a BR com uma carreta. Quebraram a vidraça, adentraram ao banco e foram para a parte interior, não foram para os caixas eletrônicos, foram para o interior, onde fica o cofre. No cofre, eles colocaram explosivos em uma quantidade concentrada, pois a explosão não foi tão grande como a última vez. Acredito que tenha sido só para abrir o cofre”, informou.

Os policiais chegaram no momento em que os assaltantes realizavam a ação, no entanto, resolveram não revidar à ação dos bandidos, que fizeram um escudo humano na frente da agência bancária, justamente, para evitar qualquer ação por parte da Polícia Militar. “Então, os policiais, no intuito de salvaguardar a integridade das pessoas, resolveram só ficar na contenção e aguardando reforço. Depois da ação eles entraram nos carros, abandonaram as pessoas e saíram em fuga”, complementou o capitão Fernandes.

Equipes do BOPE e das Forças Táticas do 5º, 8º e 15º Batalhão estão em campo para tentar chegar até os suspeitos. Até o momento, não há informações sobre os bandidos, que fugiram em destinos diferentes para dificultar o trabalho da polícia. A instituição financeira não informou o valor levado.

Segundo caso em 6 meses

Outra ação criminosa na mesma agência foi registrada neste ano, em 12 de janeiro. Naquela ocasião, sete homens participaram da ação e deixaram um rastro de destruição no local. Três caixas eletrônicos foram explodidos e devido a grande quantidade de dinamites usadas, a estrutura da agência ficou comprometida. Os policiais ainda revelaram que os bandidos conseguiram furtar aproximadamente R$ 140 mil.

*Com informações GP1/Diário do Norte 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here