Autoridades francesas confirmam que Emiliano Sala, reforço do Cardiff, viajava em avião desaparecido

Por GloboEsporte.com — Paris

Contratado no sábado para reforçar o Cardiff noCampeonato InglêsEmiliano Sala, ex-Nantes, estava num avião que desapareceu no trajeto entre a França e o País de Gales, enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada por autoridades da Aviação Civil da França, de onde saiu o voo com o jogador.

Civil da França, de onde saiu o voo com o jogador.

View image on Twitter

View image on Twitter
O avião – um “PA 46 Malibu”, modelo de turbina única – perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

Emiliano Sala foi anunciado no sábado como reforço do Cardiff — Foto: Reprodução Sita Oficial

Uma operação de socorro, composta por helicópteros e barcos, está em ação desde a última noite, mas, por conta do mau tempo, precisou interromper as buscas, retomadas na manhã desta terça-feira. Até o momento, não há vestígios da aeronave. A polícia da região está relatando os passos da operação..

Guernsey Police@GuernseyPolice

Searching for the light aircraft PA 46 Malibu resumed at 8am this morning.

No trace has currently been found

It was en route from Nantes, France to Cardiff, Wales with 2 people

More info when available

245 people are talking about this

Ainda a espera de uma confirmação oficial, o diretor do Cardiff, Mehmet Dalman, se pronunciou sobre o episódio, mostrando preocupação com o desaparecimento do jogador.

– Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma pequena aeronave perdeu contato ao sobrevoar o Canal (da Mancha) na noite passada. Estamos aguardando confirmação antes de dizer qualquer outra coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala – declarou.

Valor recorde e na briga pela artilharia

Sala, de 28 anos, foi negociado por 15 milhões de libras, um valor recorde para o Cardiff. Pelo Nantes marcou 13 gols nesta temporada entre o Campeonato Francês e a Copa da França, sendo o quinto na lista de artilheiros da primeira competição – atrás apenas de Kylian Mbappe, Nicolas Pepe, Cavani e Neymar (esses dois últimos o superaram no último fim de semana, depois do acerto do Nantes dom o Cardiff).

Seu último post no Instagram é uma foto com os ex-companheiros com a legenda: “A última. Tchau

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here