Átila Lira diz que posse de arma é quase unanimidade no país

Apoiador do governo federal, o deputado federal Átila Lira (PSB), saiu em defesa do decreto do presidente Jair Bolsonaro, que libera a posse de arma em todo o país. Segundo o parlamentar, é quase que unanimidade no Brasil o clamor pela liberação das armas. “A posse foi muito bem discutida durante a campanha. As pesquisas mostravam isso, principalmente no meio rural. Eu sou favorável a liberação de armas em todo o Brasil. A posse é reivindicada por quase que a unanimidade. Você fica sujeito à criminalidade, principalmente na zona Rural. É uma solução amadurecida, esclarecida”, defendeu o deputado.

Átila Lira afirmou ainda que é exagero afirmar que a população mais simples sofrerá as conseqüências da liberação da posse de arma. “É exagero dizer que a posse de arma vai prejudicar as populações pobres. É uma especulação”, comentou.

PSL

Apesar de ser simpatizante do governo federal, Átila Lira, que está de malas arrumadas para deixar o PSB, descartou ir para o PSL, partido do presidente Bolsonaro. ” Só não vou para o PSL, pois quero um partido mais experiente, conservador. O PSL surgiu nessa eleição e tem gente de todo tipo”, afirmou.

O deputado disse que aguarda uma janela partidária para deixar definitivamente o PSB. “Eu só posso ir depois que eu tiver o amparo legal, mas tudo leva a crer que no Brasil haverá mudança na lei e eu poderei mudar. Vários partidos me convidaram. Estou meditando.  É muito difícil eu ficar no PSB, já que o PSB acha de enfrentar o governo eleito em tudo. É contra até o Moro, esse grande ministro que foi escolhido. O partido tem posições sectárias e eu não vou acompanhar”, ressaltou.

Átila Lira deixou claro que, independente do partido que integre, não vai fazer oposição por oposição ao governo do Piauí. “Qualquer que seja o partido, eu jamais irei representar contra os interesses do Estado. Esse Estado precisa de um apoio mais do que nunca, junto do governo federal, para conseguir realizar seu plano social. É um governo nacional para todos”, finalizou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here