Athletico completa 50 jogos na Libertadores com brilho de Thiago Heleno, show de Lodi e goleada

Por Fernando Freire — Curitiba

Com atuação (quase) impecável, o Athletico venceu o Jorge Wilstermann por 4 a 0 pela Libertadores. Thiago Heleno ganhou a maioria das jogadas, Camacho comandou o meio-campo, e Renan Lodi protagonizou uma de suas melhores partidas (se não a melhor…) com a camisa rubro-negra.

O atacante Marco Ruben, o meia Tomás Andrade, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Bruno Guimarães balançaram as redes em jogo disputado na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Com isso, o Athletico deixou o Jorge Wilstermann na lanterna, ultrapassou o Tolima no saldo de gols e encostou no Boca Juniors.

Thiago Heleno [ZAG]: mais uma atuação acima da média do camisa 4. Ganhou disputas pelo alto e por baixo, ajudou na saída de bola e mostrou muita segurança. E quando Renan Lodi e Rony discutiram, o General chegou para colocar a casa em ordem. Nota 9,0.

Camacho [VOL]: deu segurança na proteção à defesa e fechou os espaços pelo meio. Subiu pouco ao ataque, mas, mesmo assim, deu assistência perfeita para Renan Lodi fazer o terceiro gol. Pouco aproveitado em 2018, ganhou espaço e virou peça chave. Nota 8,5.

Renan Lodi [LAE]: uma atuação impecável do camisa 12. Renan Lodi mostrou segurança atrás, ajudou na saída de bola, deu chapéu, dominou de letra e ainda marcou o terceiro gol – importante para melhorar o saldo de gols. Uma das melhores atuações do jovem pelo clube. Nota 9,0.

Com essa goleada, Athletico agora soma 24 vitórias, 8 empates, 18 derrotas, 75 gols pró e 71 contra na história da Libertadores

O próximo desafio de Tiago Nunes e seus comandados será contra o Boca Juniors. A partida da terceira rodada está marcada para o dia 2 de abril, uma terça, às 21h30, na Arena da Baixada. Já o Jorge Wilstermann visita o Tolima no dia 3, uma quarta, na Colômbia.

Antes, os aspirantes do Athletico voltam a campo pelo Campeonato Paranaense. Após fazer 8 a 2 sobre o Toledo, o time de Rafael Guanaes enfrenta o Maringá pela segunda rodada do returno. O duelo será no domingo, às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Notas de Athletico x Jorge Wilstermann

Santos [GOL]: 7,0
Jonathan [LAD]: 7,0
(Wellington [VOL]: 6,5)
Thiago Heleno [ZAG]: 9,0
Léo Pereira [ZAG]: 7,5
Renan Lodi [LAE]: 9,0
Camacho [VOL]: 8,5
Bruno Guimarães [VOL]: 8,0
Tomás Andrade [MEI]: 7,5
Nikão [ATA]: 7,0
Rony [ATA]: 7,0
(Marcelo [ATA]: 6,5)
Marco Ruben [ATA]: 7,0
(Braian Romero [ATA]: 6,5)

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here