Associação Criminosa é presa pela Greco

Os integrantes são acusados de roubar mais de 100 aparelhos de TV de uma loja da capital.

Acusados

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, sob coordenação do Delegado  Tales Gomes, no âmbito de investigação presidida pelo Delegado Gustavo Jung, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de ABIMAEL PEREIRA DA SILVA, vulgo VEI, RAFAEL DOS SANTOS LEAL (soldado PM-PI lotado no 4° BPM), CLEMILTON PEREIRA LIMA, vulgo DJ, e WANDERLAN FERREIRA DE MELO no âmbito da *OPERAÇÃO CARGAS*.

Estas prisões se somam à prisão de RAFAEL MACEDO ARAÚJO,  vulgo RAEL, que ocorreu em 11/12/2018 por conta do roubo de uma carga de TVs e smartphones ocorrido no bairro Matinha em Teresina- PI, especificamente num depósito de uma rede varejista de âmbito nacional.

As investigações concluíram que DJ, auxiliado por Rafael Leal e Wanderlan, teria disponibilizado o caminhão que foi usado para fazer o transporte da carga roubada e que ABIMAEL, bem como RAEL, fazendo uso de pistolas, seria um dos homens que invadiu o depósito onde estava a carga roubada, rendido os funcionários e logo depois teria escoltado o caminhão com a carga roubada. A carga de eletro/eletrônicos roubada foi deixada na casa de RAEL de onde, parte dela, foi distribuída.

As investigações foram concluídas quanto às autorias e respectivas condutas criminais, restando algumas cautelares a serem cumpridas.

A Operação Cargas foi deflagrada na manhã da última segunda-feira, após intenso trabalho de monitoramento e levantamento de informações, por parte de nossa equipe de investigadores, que resultou na captura de ABIMAEL em José de Freitas.

Asações continuaram por todo o dia de ontem e se encerraram às 23h após a captura de WANDERLAN. Ressalta-se que o soldado RAFAEL é investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000 que teve como vítima um comerciante da área do 11DP.

As ações policiais aqui narradas só foram executadas graças às medidas cautelares deferidas pelo Coordenador da Central de Inquéritos Dr Luis Henrique, Juiz de Direito, mediante pareceres ministeriais das Promotoras Luzyjones e Gianny Vieira. Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado. Aproveitamos, ainda, para agradecer o empenho da Delagada Vanda Abreu e sua equipe quanto ao processamento das representações policiais junto à  Central de Inquéritos.

FAÇA SUA DENÚNCIA: (86)99978-0749 DENÚNCIAS GRECO.

Fala Piauí/Thiago Maciel

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here