Árbitro da Copa é banido por pedir suborno na Arábia Saudita

A Federação Saudita de Futebol anunciou nesta quarta-feira a suspensão por toda vida do árbitro Fahd al Mirdasi, designado pela Fifa para representar o país na Copa do Mundo da Rússia, por ter solicitado um suborno para ajudar uma equipe em uma partida.

O comitê disciplinar da Federação vai informar à Fifa sobre o caso e vai solicitar que o exclua do Mundial e de qualquer outra competição internacional, segundo um comunicado da entidade.

Em um interrogatório perante o comitê, Al Mirdasi admitiu ter solicitado dinheiro aos diretores do clube Al-Ittihad, aos quais ofereceu ajuda em troca de dinheiro para vencer a final da Copa do Rei.

O presidente do clube, Hamad al Sauniya, denunciou o caso antes da final e enviou à Federação a conversa que manteve por aplicativo de mensagens com o árbitro, na qual o colegiado solicitava o suborno.

A Federação substituiu o árbitro horas antes do final, realizada no sábado e vencida pelo Al-Ittihad por 3 a 1 perante o Al-Faisali.

Al Mirdasi apitou torneios internacionais desde 2011, entre eles, a Copa Confederações da Rússia de 2017 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

Fonte: EFE

cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here