Após sufoco, Mano brinca que não gosta de sofrer e pede fim de gols perdidos

Por GloboEsporte.com, de Belo Horizonte

O técnico Mano Menezes se mostrou aliviado após a classificação dramática sobre o Flamengo na Libertadores. O técnico valorizou a vaga conquistada para as quartas de final e ainda brincou com o sufoco que a Raposa passou no revés de 1 a 0 diante do Rubro-Negro, no Mineirão.

– Eu não gosto de sofrimento, já estou em uma idade avançada. Prefiro que a gente coloque a bola para dentro logo. Estamos perdendo gols demais. E nem sempre vamos conseguir fazer o resultado fora de casa. Sabemos que temos que melhorar a produção dentro da nossa casa.

Realmente, Barcos e Thiago Neves tiveram duas chances claras, o que poderia dar mais tranquilidade ao Cruzeiro para conseguir a classificação. A vantagem de 2 a 0 fora de casa é que fez com que o clube conseguisse a classificação. Agora, o Cruzeiro espera o vencedor do duelo Boca e Libertad.

Um dos pontos mais citados da entrevista de Mano foi a sequência de bons resultados fora de casa em jogos de mata-mata. Porém, no Gigante da Pampulha, o time vem passando dificuldades para vencer os adversários.

– Você vê que a gente ganhou os três últimos jogos fora de casa de mata-mata. Ganhamos do Atlético-PR, do Santos e do Flamengo. E eu que tenho fama de especular bastante, jogar só no contra-ataque e meio fechado. Nós fizemos três bons jogos fora de casa. Você tem que aproveitar as oportunidades. É mais natural que seja em casa, o fator local tem influência. O fato de termos três vantagens fora de casa, talvez tenha nos acomodado um pouco.

Thiago Neves perde grande chance contra o Flamengo (Foto: Agência i7 / Mineirão)

Por fim, Mano destacou que o Cruzeiro teve as chances mais claras da partida e também que a sequência de confrontos tem sido diante de grandes adversários. Para o técnico, é normal ter oscilações durante os confrontos, mas o clube está no caminho certo.

– Nós só jogamos até agora com uma equipe que não é campeã da Libertadores, as outras são. Hoje, eliminamos um campeão do mundo. Isso valoriza a nossa passagem. Sabemos que temos um potencial de melhora. As tomadas de decisão podem tornar o jogo mais fácil. Em jogos grandes, você tem seus momentos, em outros é o adversário. Por isso aparecem espaços em que outros jogos não dá. Vamos saber valorizar a classificação para buscar algo a mais lá na frente

globo.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here