Após adiamento, julgamento do caso Gercineide será nesta quinta-feira

Gercineide Monteiro

Após ter seu julgamento adiado pela Comarca de Valença (estava marcado para o último dia 04 de setembro), a dona de casa Noêmia Maria da Silva Barros vai a júri popular nesta quinta-feira (13). Ela é acusada de participação na morte da ex-primeira dama de Lagoa do Sitio, Gercineide Monteiro em fevereiro de 2015.

Gercineide Monteiro foi morta com um tiro no ouvido enquanto dormia em sua casa. Nesta segunda-feira (10), o juiz da Comarca Dr. Juscelino Norberto confirmou a realização da sessão do Júri, assim como o local, antes estava marcado para o colégio Santo Antônio, no entanto o magistrado confirmou que o julgamento será realizado na sede da Comarca em frente ao Terminal Rodoviário a partir das 09h da manhã.

A expectativa é grande para ver qual estratégia será usada pela defesa da ré, uma vez que durante o julgamento do ex-prefeito Zé Simão em junho desse ano em Oeiras, Noêmia Barros optou por permanecer calada durante o julgamento, quando poderia usar o espaço para se defender.

O ex-prefeito que era acusado de autoria do crime pela policia foi inocentado. Outro ponto desse julgamento é que o ex-prefeito habilitou um advogado para funcionar como assistente da acusação, ou seja, sua função é acusa-la.

Sobre o julgamento do ex-prefeito, o Ministério Publico recorreu sob a alegação de que o júri proferiu sentença contrária as provas técnicas contidas nos autos.

Fonte: V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here