Ambulância da Prefeitura de Lagoa do Sítio-PI está na oficina desde março de 2018.

Em entrevista a redação do Fala Piaui a ex secretária de saúde Luzinete Alves afirma que, como só tinha uma ambulância, o município ficou mais se seis meses sem esse instrumento de salvar vidas, contando com a solidariedade do hospital de Valença e de  municípios do Vale do Sambito  para transporte de pacientes que se encontravam em situação de urgência e emergência e precisavam de atendimento de alta complexidade fora da região valenciana. A ex Secretária de Saúde Luzinete Alves, por várias vezes, solicitou ao prefeito a autorização para concluir os serviços mecânicos de recuperação da

ambulância, mas como ela não tinha autonomia para gerir recursos financeiros, o serviço nunca foi concluído e a ambulância ainda se encontra numa oficina na cidade Valença.

Vale salientar que para conclusão dos serviços, é necessário em torno de R$8.000,00( oito mil reais), o que para a ex secretária é insignificante diante de aproximadamente 1.000.000,00 ( hum milhão de reais) recebidos em 2018, através de emendas de custeio. Infelizmente todos os recursos  são geridos  pelo Prefeito Municipal que não dá autonomia a nenhum(a) Secretária, em nenhuma das pastas municipais.  Entendo que não concluiu o serviço por questões políticas. Espero que agora ele conclua,  pois tem os interesses políticos também,  em questão no momento. Finaliza Luzinete Alves.

Fala Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here