Adriana sofre lesão grave e pode ficar de fora da Copa do Mundo de futebol feminino

Atualizada às 18h21

A atacante piauiense Adriana, do Corinthians e da Seleção Brasileira, terá de ser cortada do grupo que representará o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela assessoria de imprensa da jogadora, que postou mensagem em rede social, mas depois apagou. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda exames para atestar se jogadora será ou não cortada.

Adriana, segundo mensagem enviada por sua assessoria, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista disputado ontem (15). O Timão venceu o Santos por 3 a 2, com gol da jogadora piauiense.

Pela manhã, tentamos contato com a assessoria de Adriana para que a jogadora comentasse sua convocação para a Copa do Mundo. A resposta foi de que a atacante teve um problema no jogo de ontem e estava cuidando disso, razão pela qual ela só poderia se manifestar em outro momento.

Mais tarde, a própria jogadora postou um texto em seu perfil no Instagram, confirmando a lesão e que seu sonho de jogar a Copa do Mundo foi adiado. Menos de uma hora depois, a postagem foi deletada. Abaixo está o texto publicado por volta das 17h15. Por volta das 18h15, a publicação foi reativada .

Depois que a postasgem foi deletada, o Cidadeverde.com recebeu nota da CBF informando que a atacante ainda será examinada nesta sexta-feira (17):

“Na tarde desta quinta-feira (16), um exame de imagem revelou uma lesão ligamentar no joelho esquerdo da atacante Adriana. A atleta será examinada nesta sexta-feira (17), pelo médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, para um parecer oficial do clube.”

Ainda não há previsão de quando a atacante poderá retornar aos gramados. Pela gravidade da lesão, a jogadora pode voltar a atuar somente em 2020.

Nesta quinta-feira (16), o nome de Adriana foi confirmado pelo técnico Vadão entre as 23 convocadas para a Copa da França que acontecerá no mês de junho. O time deve se apresentar para aclimatação em Portugal no dia 22 de maio. A estreia é no dia 9 de junho, contra a Jamaica.

Após a convocação, o Corinthians e as próprias redes sociais de Adriana comemoraram a notícia. O técnico Vadão mencionou a piauiense por duas vezes, para citar exemplos de renovação do grupo e de versatilidade da seleção – a jogadora atua como atacante em seu clube e foi convocada como meia.

cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here